Transformando-se em uma mulher forte.




Todas existimos por um propósito. Nascemos com uma missão, e o caminho que iremos percorrer para avançar a cada dia rumo a nossos sonhos e objetivos será cheio de obstáculos e dificuldades. Podemos chamar de "Olimpíadas da Vida". Precisará existir preparo, treino, renuncia, dedicação, esforço, fé para vencer no final. E muitas vezes nós questionamos, murmuramos... Mas quem foi que disse que seria fácil? O próprio Jesus falou que no mundo teríamos aflições, mas seria necessário bom ânimo, estar animada, otimista, acreditar. 

Vivemos uma luta diária com os nossos medos, sentimentos, frustrações e dúvidas. Decepções tomam conta do nosso coração e, em algum momento, chegamos até a pensar que fracassamos na nossa missão. A oração vai pouco a pouco sendo deixada de lado como resposta a nossa espera, aos nossos erros e limitações. São em momentos como estes que precisamos nos voltar para histórias bíblicas como a que está narrada no livro de Josué, onde ele aceita um desafio enorme: liderar uma nação que há mais de 40 anos peregrina no deserto, Deus fala com Josué para lhe passar ânimo e força, assim como Ele deseja fazer com você neste momento. 

"Não te mandei eu? Esforça-te e tem bom ânimo; não pasmes, nem te espantes, porque o Senhor, teu Deus, é contigo, por onde quer que andares." Josué 1:9

Esforça-te... força. Esta é a palavra chave. A mulher forte compreende que sozinha não terá condições de cumprir seu propósito, mas que a presença de Deus é tudo o que necessita. Todas temos que dar seguimento a missão que recebemos, recuar nunca foi uma opção. Certo que estamos em uma batalha, mas também estamos em uma escola, a escola da vida, e precisamos aprender tudo na prática, para quando falarmos, termos nossas próprias experiências para comprovar, e a cada superação, a cada conquista, a cada queda, a cada derrota... seja o que for, em tudo o nome do nosso bondoso Deus ser glorificado. Nenhuma tempestade dura para sempre, o sol voltará a brilhar, no fim desta prova, você ressurgirá como uma nova mulher, regenerada, forte, dependente de Deus. Isso tudo é necessário para que possa ser desenvolvido dentro de você um relacionamento com Cristo e, assim, você passe a conhecê-lo, não de ouvir falar, mas a cada dia vendo e sentindo a sua presença, o seu cuidado, o seu amor.

Além disso, a mulher forte possui armas e sabe manuseá-las muito bem, pois entende que são essenciais para ter a vitória e o socorro necessário. Algumas dessas armas são:

1. A oração. Este é o momento onde ela clama e pede socorro àquele que pode todas as coisas. "Haveria alguma coisa impossível ao nosso Deus?", se você não observar mudanças e sentir as forças indo embora intensifique o clamor. Assim diz a palavra do Senhor em Lucas 18.7: "Porventura Deus não fará plena justiça aos seus escolhidos, que a Ele clamam de dia e de noite, ainda que lhes pareça demorado em atendê-los?"

2. O amor. Esta é uma arma fornecida diretamente pelo Espírito de Deus, se você não tem, peça a Deus que ele venha sobre a sua vida, pois este é maior que todos os dons. Ame a sua família, seu esposo, seus filhos, não importa se merecem ou não, apenas ame! Lembre-se que Jesus Cristo é o nosso maior exemplo, pois mesmo sendo pecadores, não merecedores de perdão, Ele nos amou de tal maneira para que tivéssemos a esperança da salvação através do seu sacrifício na cruz. Plante, espalhe o amor indiscriminadamente que, com certeza, você colherá frutos preciosos.

3. A adoração. A mulher forte não reclama, se maldiz, se vitimiza... não, ela adora, louva e rende graças a Deus em todo o tempo. No capítulo 5 e verso 18 na carta de 1 Tessalonicenses, Paulo diz: "Dai graças em toda e qualquer circunstância, porquanto essa é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco." Adorando você estará contemplando a Deus e sua grandeza, será envolvida por sua graça e sentirá paz, mesmo em meio a tempestades. E não é qualquer paz, é aquela que excede todo o entendimento. O medo que te paralisa vai perdendo o lugar, e você vai recebendo consolo e força ao lembrar da promessa feita por Deus, de que estará ao seu lado em todos os lugares. Essa promessa não foi feita apenas para Josué, mas também para nós, a palavra de Deus é viva e nunca perderá a sua eficácia. 

Diante disso tudo, para se transformar numa mulher (ou num homem) forte, tome estes conselhos: Em primeiro lugar: levante-se! Tome posição para fazer aquilo que Deus te confiou; Tenha fé! Lembre-se da promessa do Senhor: "Como fui com Moisés, assim serei contigo; não te deixarei nem te desampararei." Assim também Ele é contigo; Seja forte! Prossiga na caminhada, tenha bom ânimo, o seu trabalho não será em vão; Você é serva, então obedeça! Só são filhos de Deus renascidos aqueles que obedecem a voz do Senhor e buscam agradar-lhe, e estes tem sempre proteção e provisão sobre a sua vida; Por fim, e não menos importante, ame a palavra de Deus, que ela esteja continuamente em teus lábios, medite dia e noite para receber de Deus instrução, vida, renovo, e direção.

Ah, querida leitora, pare um pouco, respire fundo e sinta o Senhor acalmar o seu coração. Aprenda a confiar e depender, levante-se dos escombros, seja um exemplo a ser seguido nesta geração, e aceite o desafio de ser lembrada não por sua beleza, por seu sorriso, por seu trabalho, ou por seus títulos... Eu prefiro ser lembrada por Jesus em minha vida, como um exemplo de fé, sendo transformada a cada dia em uma mulher forte, e você?

No amor e graça de Cristo,
Mis. Débora Rocha, sua amiga.



Imagens de tema por TayaCho. Tecnologia do Blogger.