O inabalável amor de Deus



"Porque eu estou bem certo de que nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as coisas do presente, nem do porvir, nem os poderes, nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura poderá nos separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor." Romanos 8:38,39

Se desejasse, já poderia parar apenas com esta afirmação do apóstolo Paulo. Ele nos ensina na carta aos Romanos que o Evangelho é o poder de Deus para a salvação de todo o que crer, e esses, passam a desfrutar do Seu inabalável amor, que recebem por estar ligados a Jesus Cristo e firmes em sua fé, assim como ele declarou: "o justo viverá por fé." Romanos 1:17

O amor de Deus descrito nestes versículos deve nos constranger, com isso, eu te pergunto: O que teme o teu coração? Porque independente da condição em que você se encontra, se você estiver ligada a Cristo NADA poderá te separar do amor do Pai. Se aproprie dessas verdades, depositando neste momento todos os seus temores nas mãos do Deus de amor. Cristo é tudo de que necessitamos. Ele que, conforme o seu perfeito amor se entregou por nós, nos libertou dos nossos pecados através do seu sacrifício e do seu sangue derramado na cruz, nos purificou através da sua palavra, como está escrito no evangelho de João 15:3: "Vós já estais limpos pela palavra que vos tenho falado", nos selou com o seu Espírito e intercede por nós.

Enfrentaremos situações difíceis na caminhada, injustiças, perseguições, perdas, dor, tristeza... mas, se sabemos em quem está a nossa fé, mesmo diante de um cenário de sofrimento, será possível desfrutar do grande amor de Deus, usufruindo assim do seu cuidado, provisão, consolo, auxílio, perdão, sendo capaz de descansar como uma criança que confia no amor do seu pai e sabe que ele sempre deseja o melhor para os seus filhos, conhecendo a hora certa de realizar.


Quando queremos resolver a nossa maneira, mexemos e só pioramos a situação. Deixe no controle e no agir de Deus. Siga amando, perdoando, servindo com alegria e veja Deus operar. A primeira providência que queremos tomar quando alguém nos persegue e nos entristece é deixar a caminhada cristã. Suporte para que nada, nem ninguém te separe desse Amor, que precisará ser evidenciado na prática, no amor que expressamos uns pelos outros.

Siga sem temer! Seja o que for; pessoas ou circunstâncias, lembre-se: Deus é por nós, ninguém poderá nos acusar ou nos condenar. Jesus Cristo morreu e ressuscitou para que fôssemos justificados, e ainda intercede por nós à direita de Deus. NADA poderá nos separar do seu amor.
Se declaramos que somos filhas de Deus, recebemos o Seu Espírito e nos tornamos habitação Sua, então, o medo precisa ir embora hoje! O que te une a Ele é maior do que a tua luta, maior do que o teu sofrimento.

"Ao vencedor, dar-lhe-ei sentar-se comigo no meu trono, assim como também eu venci e me sentei com meu Pai no seu trono." Apocalipse 3:21

Resista o mal, ao pecado e ao diabo. Seja firme e não baixe a guarda, você foi chamada para ser santa. Fuja de toda aparência do mal, de toda impiedade, para que a ira de Deus não recaia sobre você, e andando em novidade de vida possa com firmeza e convicção, desfrutar das bênçãos que só o AMOR de Deus é capaz de nos oferecer.
O amor de Deus é inefável. Não pode ser apagado. Inescrutável, incansável, indispensável, constrangedor, infindável e eu te convido a desfrutar das ricas bênçãos desse perfeito amor.



Imagens de tema por TayaCho. Tecnologia do Blogger.